A Medicina do Trabalho para
empresas de  pequeno médio e grande porte

A legislação atual exige que o empregador encaminhe seus empregados para exame médico ocupacional.
O Ministério do Trabalho criou o PCMSO, Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, NR7, programa este exigido de toda e qualquer empresa, onde inclui os exames médicos realizados pôr médico especializado em Medicina do Trabalho. Consulte seu Contador.
A Portaria nº. 8 de 08/08/1996 do MTb. desobriga as microempresas a contratarem um médico coordenador, mas mantêm a exigência de um programa PCMSO da empresa e dos Exames Médicos, admissional, periódico, demissional etc., isto para empresa dimensionada com grau de risco 1 e 2 com até 25 funcionários e com grau de risco 3 e 4 até 10 empregados. Ex.: Grau de risco 1 e 2 Bancos e Comércio, Grau de Risco 3 e 4 Indústria e Construção Civil.
Salientamos que implantamos este tipo de programa, para várias empresas com sucesso e experiência positiva para o empregador no que diz respeito a custos e benefícios, assim como benefício importante para o empregado, ou seja, para a saúde do seu empregado.
Esta informação atinge também empresas desobrigadas a contratarem médico, porém com obrigatoriedade de proceder os respectivos exames médicos para cumprimento da NR7- Norma Regulamentadora nº 7 (Cap. V da CLT).
Nosso atendimento é exclusivo na área de Medicina do Trabalho ou também denominada de Medicina Ocupacional, e em múltiplas atividades empresariais; sendo assim, colocamo-nos a disposição de sua empresa.
Para maiores esclarecimentos, inclusive quanto ao PPRA, exigência da NR9, favor nos

contatar clique aqui
ou pelo fone (69) 3225-5137
ou via celular: (69) 9981-2981.

A Medicina do Trabalho para empresas de pequeno médio e grande porte